Your cart is currently empty!
Política de devolução e reembolso
Na Oreganum, a sua satisfação é a nossa prioridade. Queremos que desfrute plenamente das nossas ervas aromáticas de alta qualidade. Se, por algum motivo, não estiver totalmente satisfeito com a sua compra, por favor, leia a nossa política abaixo.
1. Condições Gerais para Devolução
Aceitamos devoluções de produtos que se enquadrem nas seguintes condições:
- Prazo: As solicitações de devolução devem ser feitas num prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de recepção da sua encomenda.
- Estado do Produto: Os produtos devem ser devolvidos na sua condição original, sem uso, sem abertura, com a embalagem intacta e selo de segurança (se aplicável). Não aceitamos devoluções de produtos que tenham sido abertos ou utilizados, por motivos de higiene e segurança alimentar.
- Comprovativo de Compra: É obrigatório apresentar o comprovativo de compra (fatura ou e-mail de confirmação do pedido).
2. Processo de Devolução
Para iniciar um processo de devolução, siga estes passos:
- Contacte-nos: Envie um e-mail para geral@oreganum.pt com o assunto “Pedido de Devolução – [Número do seu Pedido]”. No corpo do e-mail, inclua:
- O seu nome completo
- Número do pedido
- Produto(s) que deseja devolver
- O motivo da devolução
- Fotos do produto (se aplicável, em caso de danos ou defeitos)
- Aprovação da Devolução: Após analisarmos o seu pedido, entraremos em contacto consigo para informar se a devolução foi aprovada e fornecer as instruções para o envio do produto.
- Envio do Produto: Se a devolução for aprovada, deverá enviar o produto de volta para a nossa morada em [a sua morada de devolução, se diferente do seu endereço comercial] no prazo de 7 dias corridos após a aprovação. Os custos de envio da devolução são da responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabrico ou erro de envio da nossa parte. Recomendamos o uso de um serviço de envio rastreável, pois não nos responsabilizamos por itens perdidos no trânsito.
3. Reembolsos
Uma vez que o seu artigo devolvido seja recebido e inspecionado, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos o seu artigo. Também o notificaremos sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
- Reembolso Aprovado: Se aprovado, o seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, num prazo de 5 a 10 dias úteis, dependendo das políticas da sua instituição financeira.
- Reembolso Parcial ou Recusado: Reembolsos parciais podem ser concedidos se o produto não estiver na sua condição original, estiver danificado ou com peças em falta por razões não atribuíveis ao nosso erro. Não serão efetuados reembolsos para produtos que não cumpram as condições de devolução estabelecidas.
4. Trocas
Não realizamos trocas diretas de produtos. Se desejar um produto diferente, por favor, siga o processo de devolução para o item original e faça uma nova compra do item desejado.
5. Produtos Não Reembolsáveis
Os seguintes itens não podem ser devolvidos ou reembolsados:
- Vales-presente
- Produtos abertos, usados ou com o selo de segurança violado.
- Qualquer item que não esteja na sua condição original, esteja danificado ou com peças em falta por razões não atribuíveis ao nosso erro.
- Produtos devolvidos após o prazo de 14 dias corridos.
6. Artigos com Defeito ou Danificados no Envio
Se receber um produto com defeito ou danificado devido ao transporte, por favor, contacte-nos imediatamente (no máximo em 48 horas após a receção) em geral@oreganum.pt, incluindo fotos claras do defeito ou dano e da embalagem original. Faremos o nosso melhor para resolver a situação o mais rápido possível, seja com um reembolso total ou o envio de um novo produto, sem custos adicionais para si.
7. Cancelamento de Pedidos
Se desejar cancelar um pedido, entre em contacto connosco o mais rápido possível em geral@oreganum.pt. Se o pedido ainda não tiver sido processado ou enviado, poderemos cancelá-lo e emitir um reembolso total. No entanto, se o pedido já tiver sido enviado, deverá seguir o processo de devolução.
8. Contacte-nos
Se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de devolução e reembolso, não hesite em contactar-nos:
- E-mail: geral@oreganum.pt
- Telefone: 968665757